domingo, 20 de febreiro de 2022

Elon Musk e a necessidade da Renda Básica.

 

 
       Publilcado no twitter de Elon Musk

(Artigo publicado no meu facebook: https://www.facebook.com/bieito.penela/posts/3389919601148397)

Fala-se da necessidade dumha Renda Máxima. Umha quantidade (desde logo, abondo elevada) a partir da cal os impostos a pagar se acheguem ao 100%. A sua função fundamental seria evitar a existenza de persoas tão ricas que pudessem influir decisivamente nas decisões das organizações políticas.

Um bom exemplo penso que são as atuações recentes de Elon Musk. Vejamos estas 3 novas:

1) Debate com o Programa Mundial de Alimentos de la ONU, que lhe “pedia” 6.000 milhões de dólares e ao que se atreveu a exigir-lhes explicações de como iam ser gastadas, o que, por certo, fixerom:

- https://www.lavanguardia.com/tecnologia/20211102/7832348/elon-musk-pone-condicion-onu-donar-millones-resolver-hambre-mundo-pmv.html

- https://www.65ymas.com/sociedad/onu-responde-reto-elon-musk-tesla-plan-acabar-con-hambre-en-mundo_34025_102.html

2) Certamente o que pedia o organismo do ONU não eram impostos (lamentavelmente a ONU não tem capacidade para os impor) mas acercavam-se no sentido de implicar contas claras (que é o que lhe pedia Musk) e execução por um organismo público. Em lugar disso o magnate preferiu “doar” essa quantidade a “instituições de caridade” sem especificar a cales.

O controle é del, As contas conhece-as el. Para el não são tantos quartos e, desde logo, saem-lhe mais a conta que os impostos (e seguramente desgravam)

- https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/elon-musk-doou-cinco-mil-milhoes-de-euros-a-instituicoes-de-caridade-em-2021

3) Um Elon Musk que, de forma mais descarada que outros mil-milionários, intervém continuamente em política. Com toda a força que lhe permite a sua imensa fortuna.

- https://www.eldiario.es/tecnologia/elon-musk-relaciona-trudeau-hitler-protesta-camioneros-antivacunas_1_8755936.html

Não é umha broma, são um perigo para a democracia.



Ningún comentario:

Publicar un comentario

Por que me estou a passar a Mastodon.gal (Fediverso) abandonando Facebook, Twitter, Instagran e Youtube?

  Os que imos maiores ainda lembramos a enciclopédia Encarta, falecida definitivamente em 2009. (Ver na wikipedia em galego https://gl.wiki...